MOMENTO ODIN 10 – Tradição x Inovação em Segurança

MOMENTO ODIN 9 – Inteligência da Informação
12/28/2020
Drones em Projetos de Segurança
12/31/2020

 

Contando com a participação de Lars Falbe-Hansen, presidente do Grupo Vikings e de Mauro Sérgio Peres, diretor comercial da Alert System, como convidados, a décima edição do MOMENTO ODIN teve como tema o Equilíbrio entre a Tradição e a Inovação.

O mercado de segurança é muito tradicional no país, mas sua evolução é necessária e já está ocorrendo. A inovação chegou, inicialmente, com a transição do mundo analógico para o digital, onde o espaço é ocupado por servidores de grande porte, tecnologias modernas e centrais de controle interligadas.

Mas enquanto as empresas ainda não têm acesso a essas estruturas modernas e tecnológicas, a tríade prevenção, detecção e intervenção, são a base de projetos de segurança. “Eu entendo a tecnologia total para prevenir, um operador de central que conheça o ambiente de TI, para detectar riscos e, no campo, um profissional bem treinado para fazer a intervenção”, afirma Mauro Peres.

Para Lars, precedendo a tecnologia e a ação está o Planejamento Estratégico – “a chave do sucesso”, afirma ele. Projetos eficientes são complexos, exigem implementar a inteligência na segurança. Para tanto é urgente ampliar o conceito de segurança. Ele insiste que “segurança não é vigilância e, o Brasil, precisa dar esse salto. Por isso fundamos a ODIN SEGURANÇA. Viemos para inovar”.

Mauro citou, também, a revolução que está ocorrendo na segurança via IOT– Internet of Things que pode ajudar na prevenção de perdas e redução de acidentes, entre outas benefícios.

 

Esses e muitos outros assuntos estão disponíveis no canal do Youtube. Assista na íntegra e compartilhe o programa abaixo ou neste link:  https://www.youtube.com/watch?v=gnLPARe_taw

 

 

ORÇAMENTO