O tema desse programa Empreendedorismo e Segurança. Como levar a Segurança para o futuro, trouxe como convidada uma especialista da empresa Alert System

Programa MOMENTO ODIN 2 trata de segurança em Shoppings Centers
11/10/2020
PROGRAMA MOMENTO ODIN
11/18/2020

A terceira edição do MOMENTO ODIN colocou em debate o empreendedorismo em segurança. E, segundo a visão da convidada, Ana Flávia Rodrigues, sócia e diretora da Alert System, o cenário atual não é dos melhores. Muitos equívocos são cometidos quando empresas insistem em investir em recursos caros e não treinar adequadamente a mão de obra que vai manuseá-los. Outro problema: responsabilizar a área de TI pelo projeto de segurança.

“A nossa concorrência mudou e isso me preocupa. Começamos a concorrer com empresas de TI que compram câmeras e servidores, precificam equipamentos. Não entendem o negócio do cliente, o que é o problema do cliente e o que o equipamento precisa resolver e entregar”, afirma.

Ela conta que a Alert System, por exemplo, nasceu para atender as necessidades da GRABER. O nível de exigência sempre foi altíssimo. “Criamos projetos complexos e integrados. Agora com a parceria com a ODIN SEGURANÇA pretendemos atuar com a mesma primazia e oferecer uma visão holística integrada. Ou seja, os projetos precisam integrar homens, processos, procedimentos e tecnologia”.

Segundo a especialista, atualmente, há casos muito complexos no mercado. “As empresas precisam pensar que tem a segurança dos colaboradores, dos clientes, do produto, de marcas, patrimônio físico, etc. Veja a Baker em MG, foi uma questão de sabotagem. Um sistema de controle de segurança eficiente poderia ter evitado os prejuízos financeiros e de imagem que a cervejaria está enfrentando. Esse tipo de problema pode levar a empresa ou uma marca à ruína”, explica.

Ela também comentou sobre inteligência artificial, estações remotas de monitoramento, drones, robôs e a internet das coisas, entre outros assuntos. Mas insiste que o treinamento adequado é que faz a diferença em sistemas complexos. O homem é mais importante do que as máquinas.

Assista na íntegra no link:

https://www.youtube.com/user/fabiomarcelocaruso/videos

ORÇAMENTO